Na Páscoa, além dos ovos e do coelho, é uma data que nos remete ao significado de amar o próximo, estar junto de quem amamos e celebrar este momento. As sensações de alegria, gratidão e amor estão presentes e nos preenchem de afeto.

Além disso, existe a tradição de presentear familiares, amigos e namorados com os ovos de chocolate e as coloridas embalagens enfeitam as cestas do coelhinho.

Nesta semana da Páscoa não só as crianças, mas também os adultos desejam ganhar e comer os deliciosos ovos de chocolate. Sentir a doçura do amor e poder dividir com o outro é muito especial e emociona.

Sem sair desse clima doce, alegre e gostoso, este texto traz os benefícios do chocolate, pois comer o chocolate sem culpa e com moderação nos faz sentir muito bem.

 

Chocolate e benefícios

chocolate e beneficios

Então mal esperamos para comer os ovos, alguns já até abrem as embalagens antes mesmo do dia da Páscoa chegar. Sentir a mistura dos ingredientes do chocolate nos preenche, traz uma sensação de leveza e bem-estar.

O principal ingrediente do chocolate que trazem benefícios é o cacau, então quanto mais cacau o chocolate tiver mais saudável será para o nosso organismo.

 

Confira quais alguns dos benefícios do cacau:

 

  • Diminui o estresse
  • Aumenta a sensação de bem-estar e bom humor
  • Melhora o raciocínio
  • Satisfaz
  • Aumenta a energia
  • Melhora a saúde do coração
  • Diminui riscos de AVC
  • Melhora o fluxo sanguíneo
  • Melhora a visão
  • Amplia a respiracão

 

Além disso o cacau é um alimento que possui por volta de 300 compostos saudáveis. Então comer moderadamente o chocolate, de preferência o amargo, pode ser sem culpa e só com alegria!

chocolate e beneficios

Cuidado com o excesso

 

Não podemos esquecer do cuidado com o excesso, sabemos que tudo em excesso faz mal, então com o chocolate não seria diferente. Quanto mais açúcar o chocolate tiver pior será seu excesso para o organismo.

Também sabemos que o açúcar vicia, não como uma droga faz, mas psicologicamente vicia. Então o cuidado com o chocolate, que tem mais açúcar, em excesso é importante. A consequência desse excesso é a compulsão alimentar e obesidade, que devem ser tratadas com acompanhamento médico e psicológico.

A alimentação saudável que tem a intenção de nutrir o corpo e não os vazios ou insatisfações, é o melhor caminho para poder apreciar os sabores e sensações que o cacau e chocolate pode nos proporcionar. Caso contrário não sentiríamos o bem-estar, ou ele passaria muito rápido e depois viria a sensação de culpa e arrependimento.

Se necessário agende uma conversa com a Psicóloga.

Para finalizar, que nesta Páscoa você consiga refletir sobre os benefícios do chocolate e apreciar seu sabor percebendo como seu corpo reage a ele.

Feliz Páscoa!

Vanessa S. GanzerliWPS Performanceнешнихсайтовgoogleоплата парковки в москве по смс мтсyoutube зарегистрироваться бесплатноразмер адаптивного дизайна